top of page
  • Foto do escritorLigia Rocha

Copa do Mundo 2022 – Saiba como lidar com seu pet nos dias de jogo da seleção brasileira.

A copa do mundo 2022 chegou e a seleção brasileira estreia no dia 24 de novembro. É sempre bom juntar a família e os amigos para assistir os jogos e torcer pela seleção, mas o ambiente barulhento, os fogos de artifício e as visitas podem estressar o seu pet.

Saiba como lidar com seu pet e ajudá-lo a passar por esses dias festivos sem sofrimento.


O medo de barulho

O ouvido dos pets é mais sensível aos sons fortes e suportar barulho de explosões e gritos é muito difícil para eles. Instintivamente, os cães associam os sons mais fortes a perigo e isso eleva o nível de estresse que pode levar a um comportamento agressivo ou anormal.

A boa notícia é que você condicionar seu cão para que ele tolere melhor esse desafio. Você pode condicionar seu cão ao barulho usando um celular, por exemplo. Reproduza sons de fogos de artifício e de pessoas gritando para seu pet. Comece em um volume mais baixo e aumente gradativamente, sempre recompensando com elogios, brincadeiras ou nossos biscoitos para que ele associe o som forte a algo bom. É importante não dar carinho ou recompensas quando ele demonstrar medo, ok?

O excesso de pessoas na casa também pode deixar o seu pet estressado. Caso você vá receber amigos em casa para acompanhar as partidas da Copa do Mundo, arranje um espaço isolado, tranquilo e confortável para que ele possa usar como "refúgio" toda vez que sentir necessidade de se proteger.



Como driblar a solidão

Você provavelmente não assistirá todos os jogos em casa e seu pet precisará ficar sozinho durante alguns jogos. Seu peludo costuma aprontar quando você não está em casa? Se sim, você pode diminuir a possibilidade de ele destruir móveis ou fazer xixi no lugar errado passeando ou brincando vigorosamente antes de sair de casa. Assim, você o deixará cansado e ele ficará menos propenso a ter um comportamento inadequado.

Jogos que estimulem a mente do seu cão também podem ajudar e o enriquecimento ambiental é recomendado por profissionais experientes em comportamento animal. Você pode usar uma garrafinha pet com petisco dentro, ossinhos, brinquedos recheados com nossa comidinha orgânica, etç.


Cuidado com a dieta

Os cães e gatos são curiosos por natureza e adoram provar a comida dos humanos. Durante os jogos sempre rola uma refeição especial com petiscos e bebidas e isso pode ser um banquete para seu pet. Procure sempre deixar esses alimentos longe do alcance do seu cão ou gato e oriente seus convidados a não oferecer alimentos para eles. Assim você não precisará deixar de assistir ao jogo para levar seu pet a um veterinário por conta de vômitos ou diarreias.





Fantasia verde e amarela

A empolgação com a copa também toma conta da decoração da casa. Já estão disponíveis nos pet shops acessórios específicos para gatos e cachorros como roupinhas, bandanas, sapatos, coleiras, fitas e uma infinidade de adereços com as cores verde e amarela. É divertido incluir os peludos na festa, afinal, eles fazem parte da família. No entanto, fique atento. Evite roupinhas em dias quentes e só utilize fitas e bandanas de tecidos mais frescos. Prefira sempre acessórios confortáveis e seguros. Evite tinturas para pelos, mesmo aquelas próprias para animais. E, se o seu pet não curtir a fantasia, não insista.


Petiscos calmantes

Outra tática muito boa é oferecer nossos petiscos com ativos calmantes. Nosso biscoito superfood Maracujá, Banana & Camomila contém ingredientes naturais com propriedades calmantes como maracujá, erva cidreira, valeriana e camomila. Esse biscoito é uma boa opção para ajudar a diminuir o estresse nos dias de jogo.






Comments


  • whatsapp
bottom of page