top of page
  • Foto do escritorLigia Rocha

Por que oferecer um alimento orgânico para seu pet?

Uma alimentação orgânica diminui muito a probabilidade de que seu pet desenvolva câncer e outras doenças relacionadas aos agrotóxicos.


Há muito tempo percebemos uma carência de alimentos realmente saudáveis para cães e gatos. Ainda hoje, não existem outras empresas produzindo uma linha completa de alimentos orgânicos para pets. Os cães e gatos deixaram de ser animais de estimação e passaram a ser membros da nossa família, nossos filhos. E queremos somente o melhor para a alimentação deles para que vivam muito e com muita saúde. Queremos que nossos pets sejam nossos companheiros na vida pelo maior tempo possível e sempre com a saúde impecável.


Um estudo conduzido pela Cornell University de Nova York descobriu glifosato (um agrotóxico extremamente perigoso) em rações para gatos e cachorros. De acordo com o estudo, o herbicida glifosato foi encontrado em várias marcas de alimentos para cães e gatos dos EUA. Não sabemos quantos alimentos para pets no Brasil trazem esse veneno, mas podemos supor que são muitos. Nosso país é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo! Sabemos que o glifosato causa diversos problemas de saúde em humanos e não se sabe quais são os níveis seguros para a presença desse veneno nos alimentos para os pets.


Alimentar-se com orgânicos pode reduzir o risco de desenvolver câncer?


Sim, uma alimentação orgânica diminui muito a probabilidade de que seu pet desenvolva câncer e outras doenças relacionadas ao consumo de agrotóxicos. Um estudo realizado na França com 70 mil pessoas adultas, a maioria delas mulheres, durante cinco anos, relatou que os consumidores mais frequentes de alimentos orgânicos apresentam em geral 25% menos casos de câncer do que aqueles que nunca comeram este tipo de produto (fonte).

Oferecer um alimento orgânico é uma forma de garantir uma alimentação segura, sem venenos ou transgênicos e pode contribuir para que seu pet tenha uma vida longa e saudável.




  • whatsapp
bottom of page