Buscar
  • Ligia Rocha

Por que oferecer um alimento orgânico para seu pet?

Atualizado: Mar 30


Há muito tempo percebemos uma carência de alimentos realmente saudáveis para cães e gatos. Ainda hoje, não existem outras empresas produzindo uma linha completa de alimentos orgânicos para pets.


Os cães e gatos deixaram de ser animais de estimação e passaram a ser membros da nossa família, nossos filhos. E queremos somente o melhor para a alimentação deles, para que vivam muito e com muita saúde.


Um estudo descobriu glifosato (um agrotóxico extremamente perigoso) em rações de gatos e cachorros. De acordo com o estudo conduzido pela Cornell University de Nova York, o herbicida glifosato foi encontrado em várias marcas de alimentos para cães e gatos dos EUA. Não sabemos quantos alimentos para pets no Brasil trazem esse veneno, mas podemos supor que são muitos. Nosso país é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo! Sabemos que o glifosato causa diversos problemas de saúde em humanos e não se sabe quais são os níveis seguros para a presença desse veneno nos alimentos para os pets.


Alimentar-se com orgânicos pode reduzir o risco de desenvolver câncer? Um estudo realizado na França com 70 mil pessoas adultas, a maioria delas mulheres, durante cinco anos, relatou que os consumidores mais frequentes de alimentos orgânicos apresentam em geral 25% menos casos de câncer do que os que nunca comeram este tipo de produto (fonte).


Oferecer um alimento orgânico é uma forma de garantir uma alimentação segura, sem venenos ou transgênicos e pode contribuir para que seu pet tenha uma vida longa e saudável.


#alllove#organicpetfood#orgânico #realmentesaudável #semvenenos

Orgulhosamente criado por Lígia Rocha. © 2018