Buscar
  • Ligia Rocha

Qual a dieta perfeita para um filhote?

Vai adotar um cachorrinho ou um gatinho e tem dúvidas sobre como alimentá-lo? Esse post é para você! Vamos te ajudar a entender as necessidades especiais dos filhotes e a importância da alimentação nessa fase da vida.



Estamos muito felizes que você decidiu ou planeja adotar um filhote e queremos ajudá-lo a escolher a melhor alimentação para ele! Os filhotes são uma fonte interminável de alegria e são a companhia perfeita para esse período triste em que estamos vivendo. Se você quer que seu filhote se torne um adulto saudável, a alimentação é a chave para o sucesso. Os filhotes têm necessidades nutricionais bem diferentes dos adultos, eles precisam de mais calorias, gorduras saudáveis e proteínas de alto valor biológico. Oferecer um alimento cuidadosamente balanceado, nutritivo e saudável de verdade desde os primeiros meses de vida é garantir uma vida inteira de saúde e felicidade.



Os filhotes crescem rapidamente nos primeiros meses e essa fase da vida é a que demanda mais atenção com a nutrição.


Animais em crescimento precisam de nutrientes adequados para prosperar e se desenvolver com saúde, são necessários cerca de 40 nutrientes essenciais na dieta de um cão ou gato filhote. Cada um desses nutrientes deve ser oferecido pela alimentação na forma e quantidade corretas e somente um balanceamento correto pode garantir que não faltem nutrientes essenciais ao desenvolvimento do seu pet. Uma deficiência nutricional nessa fase da vida pode causar sérios problemas de saúde que podem repercutir por toda a vida adulta.


Nossas receitas para filhotes são completas, balanceadas e suprem todas as necessidades nutricionais dos cães ou gatos em crescimento. Nos baseamos nas recomendações nutricionais estabelecidas pela AAFCO (Association of American Feed Control Officials), pelo NRC (National Research Council Nutrient Requirement for Dogs and Cats) e pela FEDIAF (Federação Europeia das Indústrias Petfood) para criar nossas receitas. Essas organizações fornecem tabelas com as recomendações nutricionais mínimas, tanto para cães quanto para gatos, em suas diferentes fases da vida.


O alimento perfeito para filhotes precisa ter fontes excelentes de proteínas de alto valor biológico que forneçam todos os aminoácidos que eles precisam para suportar o crescimento rápido do seu corpo. A carne, o fígado de frango e os ovos são fontes de proteínas de altíssimo valor biológico e são utilizadas em nossas receitas para filhotes. Nós também incluímos whey protein (proteína do soro do leite) nas nossas receitas para filhotes. A proteína do soro do leite tem altíssimo valor biológico e é uma fonte excelente de aminoácidos essenciais.


Os cães e gatos estão mais suscetíveis a doenças infecciosas durante a primeira fase da vida e manter a saúde da microflora intestinal é a chave para o fortalecimento da imunidade.



Os cães e gatos estão mais suscetíveis a doenças infecciosas durante a primeira fase da vida e manter a saúde da microflora intestinal, população de micro-organismos vivos que habita todo o trato gastrointestinal, é a chave para o fortalecimento da imunidade. O intestino é o maior órgão do sistema imune, o sistema de defesa do organismo. Cerca de 70% do sistema imune de um animal está localizado no trato gastrointestinal. A presença de agrotóxicos nos alimentos pode prejudicar a saúde da microflora intestinal. O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos no mundo e a imensa maioria dos alimentos convencionais contém agrotóxicos. Oferecer um alimento de alta qualidade e livre de agrotóxicos pode contribuir com a saúde da microflora intestinal e com a imunidade dos filhotes.


Os prebióticos e os probióticos também são importantes para a manutenção da saúde intestinal. Os prebióticos são alimentos para as bactérias do intestino, são fibras que não são digeridas e chegam intactas ao intestino grosso, onde servirão de alimento para as bactérias benéficas a saúde. Nossos alimentos para cães e gatos filhotes tem diversas fontes de prebióticos. Os probióticos são microrganismos vivos que podem ser adicionados aos alimentos. São compostos de bactérias benéficas a saúde intestinal que auxiliam na melhoria da microflora intestinal. Uma microflora intestinal saudável é responsável pela melhor absorção de nutrientes e pela melhoria do sistema imunológico. Nosso alimento natural assado para cães filhotes sabor frango, chia, quinoa & leite é enriquecido com probióticos.


Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são essenciais para o desenvolvimento do sistema imune, do sistema nervoso e para a saúde da pele e da pelagem. O DHA (ácido docosahexaenoico) é um tipo de ômega 3 que participa da composição das membranas celulares e é importante para o desenvolvimento neurológico dos filhotes. Um estudo mostrou que um alimento rico em DHA ajuda muito no desenvolvimento neuro-cognitivo, psicomotor, imunológico e da retina em cães em crescimento. Para que seu cão ou gato seja o mais inteligente possível, uma dieta rica em DHA deve ser oferecida desde os primeiros meses de vida. Nossos alimentos para cães e gatos filhotes tem níveis altos de DHA e podem ajudar seu filhote a alcançar todo o seu potencial cognitivo e a formar um vínculo mais forte com você.


Você pode ter certeza de que, ao optar por alimentar seu filhote com nossas receitas, você garantirá a melhor nutrição para ele sem a necessidade de suplementar.



#nutrição #filhotes #probióticos #DHA #prebióticos #saúde

  • whatsapp