Buscar
  • Ligia Rocha

Natural x Orgânico

Não são a mesma coisa! Existe muita confusão em relação aos produtos “naturais” e suas diferenças em relação aos produtos orgânicos.


Existe muita confusão em relação aos produtos “naturais” e suas diferenças em relação aos produtos orgânicos e estamos aqui para esclarecer essa dúvida.


Não existe uma definição do que são exatamente os produtos naturais, cada empresa tem a sua política. Algumas empresas acreditam que um alimento sem transgênicos seja natural, outras acreditam que um alimento sem corantes seja natural, e assim vai. Não existe uma regra que esclareça exatamente o que é um alimento natural e isso gera muita confusão e dúvida para os consumidores.


Um alimento natural não é necessariamente orgânico. A alegação de que um alimento seja natural não garante que ele seja livre de venenos nem garante que seja livre de transgênicos. Já um alimento orgânico é sempre natural e é sempre livre de venenos e transgênicos.


Um alimento orgânico é sempre natural!


Muitas empresas optam por produzir alimentos com apelos “naturais”, pois essa alegação acaba induzindo o consumidor a acreditar que sejam alimentos mais saudáveis. Geralmente, esses alimentos ditos “naturais” têm custo inferior aos alimentos orgânicos. Então, quando o consumidor desavisado procura um alimento mais saudável para seu pet e compara apenas o preço, acaba optando pelo produto mais barato.



Na dúvida, procure pelo selo da produção orgânica.


O selo orgânico da produção orgânica é a garantia de um alimento natural, sem venenos, sem transgênicos, sustentável, mais saudável e nutritivo.



#orgânico #natural

  • whatsapp